quinta-feira, 14 de julho de 2011

António Arnaut apoia Francisco Assis


Com a mesma convicção de quando, pela primeira vez, se envolveu na vida política. Foi assim que António Arnaut caracterizou, na passada quarta-feira, o seu empenho no apoio a Francico Assis, quebrando um compromisso de há muitos anos e participando activamente numa campanha interna ao Partido Socialista.

Num discurso longo e emocionado, o fundador e militante nº4 do Partido Socialista revisitou as razões do seu apoio ao ex-lider parlamentar.

Para Arnaut, "na actual conjuntura, perante a arrogância da direita, as arremetidas do capitalismo especulativo e a anemia da Internacional Socialista, o PS pode assumir-se como o arauto dos grandes valores da esquerda democrática e revigorar o humanismo socialista: fazer da politica uma ética ao serviço da libertação e da dignidade do Homem, da igualdade efectiva de direitos e da justiça social. Para tanto, precisa de ter um líder culto, inteligente, combativo e com grande capacidade de argumentação." Refere o histórico socialista que, "nos tempos que vivemos não é apenas necessário o diálogo democrático, mas é também imperioso a firmeza de convicções na defesa do Estado Social, do Serviço Nacional de Saúde e da Constituição da República para aglutinar os socialistas dispersos ou desiludidos, enfrentar os adversários e mostrar aos portugueses o caminho para um futuro melhor."

Arnaut defendeu, igualmente, a necessidade de o PS se abrir à sociedade, convocando a proposta de eleições primárias como um passo importante, nesse sentido.

O encontro, que juntou socialistas há muito afastados da vida partidária activa, contou ainda com a presença de João Rui de Almeida, mandatário da candidatura e, entre outros, Manuel da Costa, Telles Grilo, Mário Campos, João Paulo Almeida e Sousa, Emanuel Vieira Alberto, Rui Namorado, Américo Figueiredo, João Silva, Carlos Teixeira, Miguel Ventura, Liduino Borges, João Filipe Leal, Moura e Sá, João Pedro Pimentel, Fernanda Campos, Pedro Bingre, Sousa Domingues ou Osório Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário